Quanto Custa e Como Abrir uma Franquia Boticário

Ser dono de seu próprio negócio é o desejo de grande parte dos brasileiros, pois além do aumento na renda e da independência financeira, tornar-se um empreendedor possibilita uma maior flexibilidade de horários, além de proporcionar uma atividade pela qual o empresário realmente tenha interesse e dedicação.

Dentre as diversas possibilidades de empreendedorismo, uma das mais atrativas é do setor de franquias, modalidade onde o franqueado usufrui das conquistas de determinada marca e segue padrões já estabelecidos e estratégias já testadas e comprovadas.

Esse é um mercado que cresce exponencialmente no Brasil por conta de suas diversas vantagens e muitas empresas mantém programas sólidos de franquias.

Uma das mais marcas mais conceituadas, tanto em seu nicho de atuação, quanto na área de franquias, é a franquia Boticário.

Conheça o mercado

Como abrir uma franquia do Boticário

A Boticário é uma das mais sólidas e conhecidas marcas no ramo de cosméticos e perfumaria no Brasil.

Esse segmento de mercado segue apresentando números positivos de crescimento mesmo em períodos de estagnação econômica, já que o brasileiro é um consumidor ávido por novidades e produtos de qualidade no ramo da cosmética.

Portanto, o primeiro passo para abrir uma franquia Boticário é conhecer mais sobre esse mercado, suas tendências e seu funcionamento.

Bastante competitivo, esse ramo é composto por dezenas de marcas que disputam espaço e clientela, e, portanto, quanto mais informação e conhecimento o futuro franqueado tiver, maiores as chances de sucesso.

A etapa seguinte é entrar em contato com a empresa, pois a franquia Boticário realiza uma seleção dos candidatos levando em conta quesitos como localização geográfica, potencial da região, incidência de outras lojas da mesma marca e da concorrência e o perfil empresarial do candidato.

O contato com a franquia Boticário pode ser feito através do site oficial da empresa, onde o candidato irá preencher um formulário de interesse.

Nele deverão ser preenchidas as informações necessárias para a análise e subsequente resposta à solicitação.

Esse procedimento é simplificado, prático e descomplicado, o que facilita muito o contato do futuro empreendedor com a marca.

Obrigações legais de um franqueado O Boticário

É importante que o candidato tenha em mente que a empresa preza pela lisura e transparência de todo o processo.

E para que todos os direitos e deveres de ambas as partes sejam assegurados, será necessário que o candidato tenha uma empresa aberta e legalizada, com CNPJ válido e todas as demais exigências legais em dia.

Aprovada a solicitação, a empresa entrará em contato com o empreendedor para que sejam tomadas as medidas legais necessárias, entre elas a assinatura do contrato de Franquia Boticário.

Em seguida o franqueado receberá o Manual de Franquia, onde todas as especificações e condições estarão detalhadas para que a loja franqueada siga adequadamente todas as normatizações e padronizações estabelecidas pela empresa.

Valores da Franquia Boticário

Para se tornar um franqueado da rede de franquias Boticário, o empreendedor precisará dispor de um valor aproximado de R$ 250.000,00, valor destinado às adequações necessárias do ponto comercial dentro dos padrões estabelecidos, além de estoque inicial e capital de giro do empreendimento.

Esse valor é bastante acessível, se comparado à franquia de outras empresas, principalmente se levarmos em conta o potencial de desenvolvimento e de expansão do negócio, além do fato da marca O Boticário ser muito reconhecida e respeitada.

Além do valor da franquia já citado, é importante que o empreendedor disponha de alguma reserva de investimento, calculada em torno de R$ 40 mil.

Esse valor será necessário para a manutenção do empreendimento, reposição de estoques e eventuais despesas recorrentes nesse tipo de varejo.

A grande vantagem em ter uma franquia Boticário é que a empresa não executa a cobrança da taxa de franquia, muito comum nessa modalidade.

Ou seja, além do investimento inicial e de um valor para manutenção do negócio nos primeiros meses, o franqueado não terá nenhuma outra obrigação com a empresa, como taxas de uso de marca e de propaganda.

Franquia O Boticário: Informações Importantes

Quanto custa uma franquia Boticário

Como já foi visto, o Manual de Franquia será o documento base para todas as necessidades e especificações que a nova loja deverá seguir, e entre elas está a metragem do imóvel.

A empresa segue um padrão no que se refere ao tamanho das lojas, como é possível verificar pelas ruas e shoppings do país.

Essa metragem média é de 40 m², área acessível tanto em relação a valores de aluguel quanto à localização geográfica.

Segundo a própria empresa, em média, o tempo para que o empreendedor comece a ter lucro varia entre 18 e 36 meses, e o faturamento médio de uma franquia Boticário é de R$ 70 mil por mês.

A taxa de lucro também é um diferencial, já que está entre 8%e 10% do faturamento bruto da unidade, o que é uma percentagem bem significativa se comparada com outras franquias.

O treinamento dos funcionários, bem como a disposição dos produtos e o layout da loja estão todos definidos também no Manual de Franquia.

Além disso, a franquia Boticário presta toda a assistência necessária para que a loja esteja apta a funcionar adequadamente, tendo inclusive sido premiada diversas vezes pela excelência na relação entre a empresa e os seus fraqueados.

O prazo de vigência do contrato é indeterminado e não se exige experiência prévia do franqueado.

Isso democratiza o acesso e permite que empreendedores dos mais diversos ramos ingressem nesse mercado que cresce anualmente e que se consolida cada vez mais.

Planejamento, dedicação e motivação são as chaves para o sucesso

Como vimos, ser proprietário de uma franquia Boticário é extremamente viável e promissor, pois se trata de uma das maiores empresas do país.

É importante salientar que para que esse empreendimento prospere, é preciso planejamento e racionalidade na tomada de decisões, pois dessas premissas dependerá como a loja Boticário será administrada.

Outra questão importante quando se trata de empreender é a questão da dedicação e da motivação, pois o franqueado assumirá diversas responsabilidades.

Entre elas, a de zelar por uma das principais marcas do país, conduzir adequadamente sua equipe de colaboradores e, principalmente, prestar um serviço de excelência para uma classe de consumidores exigente, que conhece o mercado e suas especificidades.

Portanto, o trabalho, a dedicação e a motivação necessários serão proporcionais às vantagens financeiras e ao prazer de oferecer satisfação aos clientes, de desenvolver uma atividade com grande potencial de crescimento e de ser responsável direto pelos resultados do empreendimento.

Sendo assim, ser um franqueado do Boticário é uma excelente alternativa de empreendimento, com baixíssimo risco e também uma oportunidade concreta de realizar o desejo de ser dono do seu próprio negócio, gerar empregos e contribuir positivamente para a economia da sua região.

Esse artigo Quanto Custa e Como Abrir uma Franquia Boticário foi publicado primeiramente no Geração Empreendedora.

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